sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Ohne dich ist alles doof...

Eu fico muito tempo pensando no que escrever e já não sei mais se escrevo tudo que penso. Acho horrível essa coisa de ter de pensar pra escrever, como se tivesse que provar alguma coisa. Eu não tenho que provar nada....mas por que to me sentindo ridícula toda vez que escrevo algo que passa pela minha cabeça? É claro que nem tudo tem nexo nem métrica, mas não é esse meu propósito e sim o de desabafar tudo aquilo que me aflige durante toda a minha curta existência ou durante a porra desse dia.

É tão lindo como me descrevem poeticamente e realmente conhecem uma parte de mim que eu não mostro a todos mas, pela primeira vez, vejo a importância do casual, da convivência do dia a dia. Sou orgulhosa demais pra despistar qualquer pessoa do meu íntimo, enquanto afasto os outros do pessoal, tento chamar aqui para o extremamente supérfluo e inútil, só por hoje. Quero que pensem em como eu acordo todo dia atrasada, como meu quarto é pequeno demais pra minha bagunça, em como as minhas roupas se espalham pelo chão que eu tenho muita preguiça de limpar, em como eu tenho que deslocar só pra tomar banho, em como eu leio 3 livros ao mesmo tempo e não leio nenhum....isso me frustra, entre várias coisas que acontecem e eu fico irritada. Pense em como o reflexo do Jim Morrison no espelho fica bacana ao lado do quadro da Marylin, em como tem mala em cima do armário, fotos em caixas, filmes espalhados, cds riscados, quatro travesseiros atirados, na claquete da parede, no relógio que fica em cima do halls vermelho ao meu lado, no cigarro que acabou, na cortina escorada na parede que eu nunca tirei da embalagem, no café que me olha num contra-plongée...só por hoje, pensa nisso e se não tem paciência e se quer saber, espera, me pergunta. Eu sou, acima de tudo, muito acessível.

2 comentários:

Marcos disse...

Eu não acordo atrasado todos os dias, mas consigo me atrasar várias vezes mesmo assim.
Meu quarto é grande e a minha bagunça maior ainda.
Minha cadeira serve de cabide para todas as minhas roupas.
Banho? Banho para quê? Não... banho só aos sábados ou quando tenho que ir à igreja.
Se eu resolvo ler, durmo. Capoto! Isso também me frustra.
Tenho um poster de um leão, lindo, que eu ganhei faz tempo. Ele continua enrolado dentro da embalagem
e nunca mandei colocar uma moldura nele. Acho que eu estou esperando me mudar, não sei.
Fotos? Amo! Tenho muitas, não faço idéia de quantas.
Eu queria organizá-las melhor, mas sempre deixo para outra hora. Uso uma das gavetas da minha cômoda para
guardar só meus DVDs e os CDs da banda que eu mais gosto.
O resto dos CDs estão guardados numa caixa de plástico gigante.
Meus três companheiros ficam em cima do monitor, sempre.
Ficam ali me cuidando e à noite velam meu sono.
Tu tens quatro travesseiros? Hummm... eu durmo com três.
É bom dormir com muitos travesseiros, né? Os travesseiros me satisfazem, sempre.
E a hora que acabar o teu cigarro, grita!
Eu te levo um aí!

Betânia Dutra disse...

bá adorei esse teu texto :)
te amo querida
;*