segunda-feira, 23 de junho de 2008

Aprecie sem moderacao

na parada de onibus, fumando um cigarro
ela pensa no tempo perdido, digo, ganho.
pra ela nada se perde tudo se transforma e incrivel como ultimamente as coisas ruins tem gerado tantas coisas boas, pelo menos no ponto de vista dela.
lembra daquela dor aguda, quase fisica que vem depois de um nao? pois eh, ela tem certeza que essa dor eh menos pior do que o buraco negro que surge depois do sim.

"oi, tem fogo?" diz um gentil rapaz que se aproxima. ele tem uma aparencia agradavel aos olhos e um sorriso quase infantil. os dois comecam a falar sobre a demora do onibus e o garoto logo abre casos de sua vida na parada. ele tem um jeito meigo de falar mesmo com um cigarro na boca. a cada respirada, um riso bobo, desengoncado, como se nao conseguisse se preencher direito. ela o adorou de cara mas mantinha seu ar simpatico e ao mesmo tempo blaze. o onibus dele chegou e ao se despedir seus labios tocaram o canto da boca dela. um ultimo olhar e ele se vai. ela sorri.sabia que nunca mais ia ver o garoto, mas nao passou mais do que cinco segundos pensando nisso.

pela janela da lotacao ela ve a redencao. vontade de sair caminhando por ai, mas o dinheiro so eh o bastante para um passe. whatever, o importante eh apreciar a paisagem. apreciar a paisagem.

3 comentários:

Gabi disse...

Brilhante! Me faltam palavras melhores... Brilhante, Mari... Brilhante...

Betânia Dutra disse...

adorei!
ai, coisa boa ler isso antes de dormir, é estranho mas a gente é muito parecida, sempre quando leio teus textos eu fico repitindo "aham, eu também".
ótimo! ;*

Alex R. disse...

Gostei muito do texto!!! :D
Um mistura de narração, poesia e cotidiano. Bem, mas bem legal! Parabéns!!!
Gostei da atmosfera "sombria", meio "pesada", meio "melacólica" mas ao mesmo tempo legal de se ler.
Me lembrei muito de uma cena de "Sin City" do Frank Miller. Sabe? Aquela do início do filme?
E o engraçado foi que automáticamente eu imaginei a tua cena (oopps, quer dizer, da mulher do texto) em preto e branco.

Keep posting!
Beijos,

Alex R.