quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Por que a filosofia é uma forma diferente de ver o mundo?

Se isso fosse realmente necessário, somente faria outra pergunta: e por que não seria diferente? Quem sabe pensaríamos como as galinhas ou cachorros, também é uma forma diferente.
Ninguém pensa da mesma forma e filosofia não é uma forma de pensar e sim um instrumento usado na hora de pensar ou reproduzir através de palavras ou letra nossos pensamentos. A filosofia não é uma só e não tem definição pois não segue padrões comuns como essa merda de sociedade hipócrita em que vivemos hoje, essa sim impõe padrões ridículos criados por alguma vizinha hipócrita que antes se pendurava na janela e hoje está pendurada no lustre.
Viver sem filosofar é como permanecer lagarta a vida inteira. Sem passar por metamorfose alguma, sem aprender, sem lutar, sem berrar, sem viver. Envelhecer. Viver é permanecer jovem. Sobreviver é envelhecer. Quem quer viver entra no casulo, pensa, estuda, filosofa. E não há necessidade alguma de botar isso pra fora, apenas viva isso. Esquece a vizinha, a falsa sociedade, a hipocrisia. Tenha empatia. Só.

Um comentário:

prux, f. r. disse...

"merda de sociedade hipócrita em que vivemos hoje, essa sim impõe padrões ridículos criados por alguma vizinha hipócrita que antes se pendurava na janela e hoje está pendurada no lustre."
sei que está escrito aqui, nesse blog, mas foi preciso reproduzir (eu adoro Ctrl+C / Ctrl+V)... gostei de tudo o que eu vinha perdendo por não ter visitado com mais freqüência! mas é assim, eu não consigo ser constante - só intenso!
beijos querida! acabamos de passar por uma invasão no meu prédio, tô meio atordoado ainda! me loguei pra escrever sobre o caso e pra te visitar, ;)